Wednesday, January 03, 2007

2007

É inevitável introspecção em relação ao ano anterior e quais as prespectivas deste ano vindouro.
E tudo começa com as doze passas e eu pergunto porque é que inventaram este fruto cristalizado e não um conguito coberto de chocolate e por dentro amendoim, como o alimento oficial da passagem de ano. Eu digo-vos isto porque detesto passas, levo cerca de meia hora so prás contar (todas as doze) porque faço um selecçao cuidada tendo como padrão de qualidade o seu tamanho e estado de putrefacção. Não há nada pior do que começar o ano com um sabor horrivel na boca, como se não bastasse levas logo a seguir com o exlibris das bebidas sem personalidade, porque champagne não é carne nem peixe nos catalogos de bebidas, é amargo, tem gas que numca mais acaba e quando alguem abre uma garrafa de chamapagne sabe já á partida que pelo menos um dalmata de porcelana vai ficar sem cabeça.
E com todos estes condicionantes ainda tens que pedir os desejos pra 2007 ao sabor de cada passa (ainda há uns quantos malucos que conseguem equilibrar-se só com um pé em cima de um cadeira e uma nota na outra mão, mas pra isso é necessário alguma destreza e uma dose de loucura porque á meia noite ja são pouco os que se mantêm sobre os dois pés), tenham a santa paciência.
Nas primeiras horas vem a nostalgia dos momentos bons do ano passado e algumas incertezas em relação a este ano, mas a unica certeza que ainda tenho é este sabor horrivel na boca, que por mais colgate que utilize ainda nao saiu.
Nestes momentos penso se terei dividido bem o meu tempo com todos os que gostam de mim e traço objectivos quase impossiveis de realizar. Eu chamo-lhe a teoria da lebre, nas corridas dos cães eles metem uma lebre mecânica mais rápida que os desgraçados e eles correm que nem desalmados (eles numca comem a lebre, nem eu)...Mas vou levar ainda algumas semanas a esquecer o sabor a fossa séptica que fiquei na boca.

1 comment:

Artemis * said...

Um conquito parecia-me bem!!
Mas sabes que e espanha em vez de passas e uva!
come antes uma peça de fruta, ja dizia a minha avo.......